"A verdade é que a maioria das pessoas que dizem que querem acordar* na verdade não "quer acordar". Elas querem sua versão de acordar. O que elas realmente querem é ser muito feliz em seu estado de sonho. *. bem, se isso é o quão longe eles evoluíram.
Mas o impulso real e sincero para a iluminação* vai muito além do desejo de melhorar nosso estado de sonho. É um impulso que está disposto a se submeter ao que for preciso para despertar. O impulso autêntico para a iluminação é aquela oração interior pedindo o que quer que nos leve a um despertar completo, não importa se for maravilhoso ou terrível. É um impulso que não impõe condições ao que temos que passar.
Esse impulso autêntico pode ser um pouco assustador, porque quando você o sente, sabe que é real. Quando você abre mão de todas as condições - quando você abre mão de como você quer que seu próprio despertar seja e como você quer que a jornada seja - você deixa de lado sua ilusão de controle.
A iluminação é um processo destrutivo. Não tem nada a ver com ficar melhor ou ser mais feliz. A iluminação é o colapso da inverdade. É ver através da fachada do fingimento. É a erradicação completa de tudo o que pensávamos ser verdade.
Na minha experiência, todos dirão que querem descobrir a Verdade, até que percebam que a Verdade lhes roubará suas idéias, crenças, esperanças e sonhos mais profundos. A liberdade da iluminação significa muito mais do que a experiência de amor e paz. Significa descobrir uma Verdade que transformará sua visão do Ser e da vida de cabeça para baixo.
Para aqueles que estão realmente prontos, isso será inimaginavelmente libertador. Mas para quem ainda está apegado* de alguma forma, isso será extremamente desafiador.
Como saber se eles estão prontos? Uma pessoa está pronta quando está disposta a ser absolutamente consumida, quando está disposta a ser combustível para um fogo sem fim."
~Adyashanti
Opmerkingen